SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prefeitura de Itabuna promove encontro com feirantes do São Caetano na segunda-feira






Feira do São Caetano passará por reforma e ampliação depois de anos de abandono. Foto: Pedro Augusto.

A Prefeitura de Itabuna, através das secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e de Segurança e Ordem Pública (SESOP) vai realizar um encontro com feirantes do São Caetano na segunda-feira, dia 5, às 10 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde na Avenida Firmino Alves, centro.

Na pauta, a apresentação do Plano de Ação para as obras de requalificação e ampliação da feira livre do bairro que serão iniciadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). No encontro, também será aberto um espaço para que os feirantes apresentem sugestões relativas à melhoria do espaço público e quanto à mudança temporária.

O secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, reafirmou que os feirantes vão ser realocados provisoriamente para o antigo galpão da Kildare, na Avenida Manoel Chaves, em espaço coberto, seguro e que oferece conforto a feirantes e consumidores. “Vamos inclusive ouvir os feirantes e trabalhadores da feira sobre essa realocação, que é necessária. Na reunião será tratado o tempo de obra e o que pode ser removido”, destacou.

Ele informou ainda que na segunda-feira a equipe da empresa que presta serviços de construção à CONDER vai apresentar o projeto final de como vai ficar a feira do São Caetano, depois de sofrer enfrenta problemas de infraestrutura que comprometem a segurança das pessoas há mais de 40 anos.

“No mesmo dia, os técnicos vão inspecionar a feira livre e iniciar uma análise técnica para avaliar a possibilidade de retirada de algumas estruturas do local,” comentou o titular da SESOP, Humberto Mattos. No projeto, serão investidos mais de R$ 12 milhões na ampliação e requalificação da feira livre do São Caetano.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna
Postagem Anterior Próxima Postagem