SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prefeitura reinaugura no sábado moderno Campo de Futebol Amador, em Itabuna




A Secretaria de Esportes e Lazer de Itabuna confirmou para o próximo sábado, dia 1º, a reinauguração do Campo de Futebol Amador, no CAIC, no bairro Jardim Primavera. O equipamento passou por uma ampla reforma financiada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com uma contrapartida da Prefeitura de Itabuna.

“O campo já está pronto para a realização de grandes competições esportivas que pretendemos promover em Itabuna”, assegura o titular da Secretaria de Esportes, Alcântara Pelegrini. O campo ganhou grama sintética e alambrado, pista de acesso com asfalto, meio-fio e uma rotatória. Além disso, o muro foi restaurado e até sábado ganhará uma nova pintura. “Tudo isso foi possível graças a importante parceria do Governo do Estado, que tem investido recursos na área do esporte em Itabuna”, reforça Alcântara Pelegrini.
Já o coordenador do Campeonato Interbairros, da Secretaria de Esportes e Lazer, Gabriel Silva, explica que o campo é o maior em termos de extensão, medindo 80×40, ficando atrás apenas do Estádio Luiz Viana Filho, cujas dimensões se aproximam do padrão FIFA, ou seja, de um campo de futebol profissional.
A última vistoria realizada antes da reinauguração contou com a presença dos secretários estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, e municipal de Esporte e Lazer, Alcântara Pellegrini, além de diretores e engenheiros da Prefeitura de Itabuna e do Governo do Estado.


Fotos: Pedro Augusto
Postagem Anterior Próxima Postagem