SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Reitor discute saúde mental na Uesc




Diante da necessidade crescente de estruturar ações sistemáticas relacionadas à saúde mental da comunidade acadêmica, o reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes, convocou uma reunião, nesta segunda-feira (18) com representantes de Pró-Reitorias, Departamentos, Colegiados de Cursos, professores, psicólogos, enfermeiros e servidores, para que sejam priorizadas ações no sentido da prevenção.

O reitor lembrou que os casos de ansiedade e depressão entre docentes, discentes e servidores têm levado instituições públicas de ensino superior a terem uma atenção especial. “A saúde mental do estudante universitário é neste momento um dos desafios da nossa instituição.”

O grupo encontrou necessidade da criação de um Núcleo de Saúde Mental, um projeto de extensão que possa formar redes de atenção e ações integradas, baseadas em eixos de ação ligados à assistência e promoção da saúde mental dos estudantes de graduação, dos professores e demais servidores.

O grupo assinalou que há outras maneiras com as quais a Universidade pode contribuir para o bem-estar mental dos alunos, estimulando atividades físicas, alimentação saudável, acesso à cultura e atividades de interação social, por exemplo. A próxima reunião foi convocada pela Reitoria para sexta-feira (16), com um grupo ampliado.
Postagem Anterior Próxima Postagem