SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

‘Vamos ganhar do Bolsonaro, mas bolsonarismo vai continuar existindo’, diz Lula




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que mesmo ganhe as eleições contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições, “o bolsonarismo continuará existindo no Brasil”. A declaração foi dada em reunião nesta terça-feira (27).

Lula também indicou aos presentes, como já havia feito antes, que não tentará a reeleição caso saia vitorioso da corrida eleitoral.

“Uma coisa que eu tenho dito e que politicamente não é prudente dizer, mas todo mundo sabe que eu tenho quatro anos para fazer isso. Todo mundo sabe que eu tenho quatro anos. Todo mundo sabe que não é possível um cidadão com 81 anos querer a reeleição. Todo mundo sabe. Se ninguém quer saber, a natureza é implacável, ela diz”, afirmou.

Ao falar em pacto democrático, Lula lembrou a força do malufismo em São Paulo em 1998. O ex-presidente relatou que, quatro anos antes, o PT recusou convite para participar do governo de Mário Covas (PSDB) e afirmou que, na sua visão, isso foi um erro.

“Quando a gente pensava que o malufismo tinha acabado, o malufismo não acabou, porque o Maluf era muito forte. E isso vai servir de lição para nós. Nós vamos ganhar do Bolsonaro, mas o bolsonarismo vai continuar existindo. E nós precisamos derrotá-los. Derrotá-los no debate político, na discussão sadia para que a sociedade não consiga entender que o país possa ter gente do naipe deles governando esse país ou fazendo política”, disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem