SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Itabuna: Emasa começa a normalizar o abastecimento de água nas regiões afetadas por rompimento de adutoras




Abastecimento de água está sendo normalizado pela Emasa, após rompimento de adutoras em Itabuna

O abastecimento de água nas regiões que foram afetadas pelo rompimento de adutoras nesta semana e na passada, em Itabuna, estão voltando à normalidade, gradativamente. A zona leste da cidade, por exemplo, foi prejudicada pela quebra de rede nos bairros São Roque e Fátima.

Enquanto que a zona sul, sofreu interrupção no fornecimento de água por causa da ruptura de uma rede entre os bairros Conceição e Góes Calmon.

O gerente técnico da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), João Bitencourt, disse que a empresa está atuando para concluir todo o cronograma de abastecimento d’água até o sábado, dia 8.

“Com o aumento da temperatura ocorre naturalmente a alta do consumo. Diante disso, temos que aumentar a vazão. Mas, por conta de nossa rede de distribuição ter mais de três décadas de uso é comum apresentar problemas e exigir reparos, como as redes da maioria dos municípios Brasil afora”, explica Bitencourt.

As partes baixas dos bairros Califórnia, Fátima e Parque Boa Vista, estão com o fornecimento normalizado. O mesmo ocorre nas localidades mais baixas da zona sul, que abrange os bairros Sarinha Alcântara, Vila Anália, Jardim Primavera e São Caetano.

“Com a conclusão do abastecimento nos bairros Fonseca e Maria Pinheiro, será reforçado o fornecimento de água para a parte alta dos bairros da região sul da cidade”, assegura João Bitencourt.
—–
Assessoria de Comunicação Social da Emasa

Foto:Pedro Augusto
Prefeitura de Itabuna
05/outubro/2022
Postagem Anterior Próxima Postagem