SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Soane Galvão se elege deputada estadual pela Bahia com mais de 61 mil votos




A advogada Soane Galvão Barbosa ganhou um voto de confiança da população da Bahia e vai exercer seu primeiro mandato como deputada estadual e atuar por quatro ano na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Filiada ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), Soane Galvão foi eleita com 61.399 votos, após eleição que ocorreu neste domingo (2). Só Ilhéus, no sul do estado, deu a ela um total de 23.254 votos em apuração finalizada após às 2h da madrugada.




Durante uma live transmitida direto da festa da vitória, Soane Galvão agradeceu aos eleitores pela expressiva votação recebida no domingo. “Muito feliz com o resultado. Ao longo da campanha colecionamos inúmeros apoios, então, é hora de comemorar, mas também é tempo de agradecer e trabalhar. Tenham por certo que lutaremos incansavelmente por mais direitos e recursos que garantam uma melhor qualidade de vida para o nosso povo”.




A nova representante que ocupará uma das cadeiras do Parlamento baiano, afirmou que fará de seu mandato um chamado para cuidar das pessoas e ressaltou que irá honrar cada voto depositado nas urnas. “Nossa candidatura foi construída de forma coletiva em prol da Bahia. Continuarei contando com a parceria das lideranças, vereadores, prefeitos, deputados federais, empresários que somaram ao projeto Representar Para Transformar”.




Soane fez da sua campanha um diferencial na busca, principalmente, pela participação feminina nos espaços de tomada de decisão e poder. A socialista mostrou a cada caminhada, uma excelente aceitação da população do sul, baixo sul, extremo sul e sudoeste do estado. Ao todo, ela e sua equipe percorreram mais de 70 municípios, onde recebeu o abraço daqueles que reconheceram nas suas propostas a garantia do desenvolvimento das cidades.




Apoios nas cidades




Soane reconheceu os apoios recebidos nos municípios Itabuna, Eunápolis, Itabela, Nova Canaã, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Canavieiras, Una, Boa Nova, Macarani, Itapetinga, Nilo Peçanha, Itajuípe, Coaraci, Uruçuca, Valença, Santo Antônio de Jesus, Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, São Sebastião do Passé, Pojuca, Condeúba, Pirapá, Guanambi, Casa Nova, Porto Seguro, Itamarajú, Floresta Azul, Itororó, Firmino Alves, Ibicaraí, Ibicuí.




Soane reforçou que ocupará os próximos dias para conquistar mais apoios para o ex-presidente Lula (PT) que enfrentará no segundo turno o presidente Jair Bolsonaro (PL), com votação marcada para o próximo dia 30 de outubro. Como na Bahia haverá segundo turno também, a deputada eleita assegurou que continuará trabalhando firme, junto ao Time de Lula, para ajudar a eleger Jerônimo Rodrigues (PT), o próximo novo governador do Estado.




A política nascida em Itapetinga (BA), no sudoeste do estado, tem 54 anos. Casada com o médico e atual prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, é mãe de Raquel e Ester. Soane é formada em Direito com ênfase em Administração Pública, mas já foi sacoleira, professora e empresária. Ocupou cargo na Bahia Pesca e foi secretária em Ilhéus das pastas do Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico e Inovação.
Postagem Anterior Próxima Postagem