SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Tebet diz que já se decidiu sobre 2º turno, mas aguardará posição dos presidentes dos partidos





A candidata derrotada do MDB à Presidência, Simone Tebet, afirmou neste domingo (2) que vai aguardar manifestações dos presidentes do partido de sua aliança – MDB, PSDB, Cidadania e Podemos – para anunciar sua posição no segundo turno das eleições. Ela acrescentou que não vai se omitir e que espera fazer um anúncio em até 48 horas.

“Quero dizer, com todo o respeito, respeito o processo eleitoral, que não terminou agora porque agora é hora dos presidentes dos nossos partidos se posicionarem e pronunciarem. Eu espero que o façam e o façam rapidamente para que depois eu possa, como candidata à presidência que fui, nesse momento tão complexo, onde nós temos, sim, que analisar os resultados da urna para que eu possa me posicionar”, afirmou a emedebista.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, Simone Tebet ficou em terceiro lugar na corrida ao Palácio do Planalto, que será decidida entre o petista – primeiro colocado no primeiro turno – e o candidato do PL à reeleição, Jair Bolsonaro – que ficou em segundo lugar.

Ciro Gomes, do PDT, ficou em quarto lugar e, pela quarta vez, sai derrotado da eleição presidencial no primeiro turno.

Senadora por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet convocou coletiva de imprensa no comitê de campanha em São Paulo. Ela cobrou celeridade dos presidentes de MDB, PSDB e Cidadania para poder manifestar que posição adotará no segundo turno.

“Roberto [Freire], acelere a decisão do Cidadania. Peço ao MDB que faça o mesmo. E ao PSDB e Podemos que façam o mesmo. Só não esperem de mim – eu que tenho uma trajetória de vida de luta pelo país, neste país que tanto precisa de nós – omissão. Tomem logo a decisão, porque a minha está tomada. Eu tenho lado e vou me pronunciar no momento certo. Só espero que vocês entendam que esse não é qualquer momento do Brasil”, declarou.

Em postagem em uma rede social, o PSDB, que indicou a senadora Mara Gabrilli como candidata a vice na chapa encabeçada por Simone Tebet, parabenizou as parlamentares pela campanha “qualificada” e “propositiva”.

“O PSDB congratula as senadoras Simone Tebet, e Mara Gabrilli, pela campanha qualificada, propositiva, que se destacou pela coragem de discutir os reais problemas da sociedade brasileira”, declarou a sigla.
Postagem Anterior Próxima Postagem