SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

1ª Vaquejada do Rancho do Pimpo movimenta a economia de Itabuna




Arena do Rancho do Pimpo, situada 1,5 km depois de Nove Ferradas na rodovia BR-415 – Trecho Itabuna – Itapé.

A Prefeitura de Itabuna, grande incentivadora de eventos incrementem a economia local, tem sido parceira da 1ª Vaquejada da Arena Rancho do Pimpo, 1,5 quilômetro depois de Nova Ferradas, na rodovia BR-415. O evento, que teve início nesta quinta-feira, dia 3, e se estenderá até domingo, dia 6.

A Vaquejada do Rancho do Pimpo está movimentando a área do comércio e de serviços do município por conta da chegada de muitos turistas, amantes da tradicional vaquejada. O evento conta com toda estrutura necessária para receber o público, o que inclui pizzarias, restaurantes de comida japonesa e churrasco, delicatessen, dentre outros.

A expectativa, de acordo com a coordenação do evento, é de que cerca de 3.000 pessoas circulem diariamente na Arena do Rancho do Pimpo.

Para o secretário municipal de Relações Institucionais e Comunicação, Thiago Barra Mendes, a Prefeitura de Itabuna reconhece a importância de ser uma grande incentivadora de ações como esta, que geram renda para o município.

“O prefeito Augusto Castro tem o compromisso de apoiar e incentivar eventos que são importantes economicamente para o município”, destaca o secretário. O idealizador da 1ª Vaquejada do Rancho do Pimpo, Ângelo Affonso F. Neto (Pimpo), informou que foram gerados cerca de 100 empregos diretos.

“Temos muitos turistas circulando em nossa cidade em razão da vaquejada, a exemplo de Minas Gerais, boa parte da Bahia, o que inclui todas as regiões. Para se ter uma ideia, são 400 duplas que disputam a vaquejada”, afirmou Pimpo.

Ele encerra acrescentando que foi montada uma ótima estrutura para receber os visitantes, com muitos atrativos, a exemplo de cerca de 700 bois. “Quando se fala nos prêmios, por exemplo, serão distribuídos R$ 40 mil em prêmios para os vencedores”, encerrou.

__________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

03/11/2022
Postagem Anterior Próxima Postagem