SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Anvisa analisa estudo sobre novas vacinas contra Covid-19




A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia dois pedidos da Pfizer referentes às novas vacinas, chamadas bivalentes. Uma delas contém, além da cepa original, a subvariante Ômicron BA.1 e a outra engloba as subvariantes BA.4 e BA.5.



De acordo com o G1, a Pfizer informou que a nova vacina mostrou um aumento substancial nos níveis de anticorpos neutralizantes contra as subvariantes em adultos após uma semana. A nova versão da vacina, a bivalente, já foi aprovada na União Europeia e nos Estados Unidos.



Aplicação de quinta dose



A quinta dose já começou a ser aplicada em pelo menos seis estados, no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Amazonas, São Paulo, Alagoas e no Distrito Federal. Em Salvador, a expectativa é de começar a imunização na próxima quinta-feira (17). No entanto, no momento só terão acesso à vacina pacientes imunossuprimidos.



A Sociedade Brasileira de Infectologistas (SBI) reforça que a população procure os postos de saúde para receber a dose de reforço e atualizar o cartão de vacina. Além disso, o órgão destaca a importância do uso de máscara em ambientes fechados e o distanciamento, se possível, para pessoas mais vulneráveis, como idosos e imunossuprimidos.
Postagem Anterior Próxima Postagem