SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Aos 74 anos, Felipão anuncia aposentadoria como técnico




O técnico de futebol Luiz Felipe Scolari, um dos mais experientes e respeitados na área, anunciou neste domingo (13), aos 74 anos, sua aposentadoria como treinador. A partida entre Athletico e Botafogo, na Arena da Baixada, será a última do comandante em um banco de reservas.

Segundo o portal Globo Esporte, Felipão encerra a carreira e permanece no clube como diretor técnico do rubro-negro. Paulo Turra, braço direito do treinador, assume como técnico.

“Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra, serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível”, afirmou o técnico.

Felipão é bicampeão brasileiro e da Libertadores, tetracampeão da Copa do Brasil e campão mundial em 2002, Scolari acumula 27 títulos na carreira.

Foram mais de 40 anos na carreira como técnico, com passagens por 18 clubes e sete seleções, trabalhando em sete países. Ao todo, esteve em quase 1.700 jogos e conquistou mais de 800 vitórias.

A última grande conquista aconteceu em 2018. Pelo Palmeiras, Felipão conquistou o título de Campeão Brasileiro pela segunda vez.
Postagem Anterior Próxima Postagem