SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Bahia tém 97,6% de chances de subir na última rodada




Faltando uma rodada para o fim da Série B, o Bahia tem 97,6% de chances de acesso para a Série A. A estimativa é do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pela terceira rodada seguida, o time baiano precisa de uma vitória simples para ser promovido. Os dois últimos jogos na arena Fonte Nova terminaram em 1×1, contra Vila Nova-GO e Guarani-SP.

São duas vagas em disputa, para as quais Vasco e Ituano possuem 52,6% e 49,6% de probabilidade. Atrás na pontuação, o Sport corre por fora (0,046%). O Bahia joga fora de casa, contra o CRB, e terá a volta do meia Daniel. Todos os jogos serão no domingo (6), às 16hs.

Apesar de ter os mesmos 59 pontos do Bahia, o Vasco está em uma situação mais delicada porque enfrenta no jogo final o quinto colocado Ituano, em Itu (SP). Vencendo, o time paulista vai a 60 pontos e se classifica. O resultado pode garantir também o Vasco e tirar o Bahia pelo saldo de gols, em caso de derrota do tricolor.

Um empate também pode ser amargo para o Bahia, caso o Ituano – com 57 pontos – tire a diferença no saldo de gols (4). O Vasco ainda tem chances de carimbar a vaga mesmo perdendo a partida em Itu se ganhar os pontos do jogo contra o Sport na Ilha do Retiro, encerrado antes do fim após a invasão de campo.

Se o Sport for considerado o causador do problema, o placar da partida será considerado 3×0 para o Vasco. Além de manter o ponto desta partida, que terminou em 1×1, o time pernambucano tem que vencer e torcer por combinação de resultado.
Postagem Anterior Próxima Postagem