SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

"Espaços de integração, de convivência, de harmonia e paz nas comunidades”, projeta Rui para novas escolas entregues pelo Governo do Estado






O desejo de fazer da escola pública mais que um ambiente de ensino, deu o tom à solenidade de inauguração de mais uma unidade em Salvador. Nesta terça-feira (, o governador Rui Costa entregou aos pais, professores e cerca de 1,5 mil alunos o novo Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques, no bairro de São Cristóvão. Rui projetou que as novas unidades devem ser "espaços de integração, de convivência, de harmonia e paz nas comunidades". 


Com investimento de R$ 28,5 milhões a escola possui 34 salas de aula, uma sala multifuncional, uma de música e uma de luta e jogos, além de laboratórios de física, química, informática e biologia, biblioteca, refeitório, auditório, campo society com pista de atletismo, quadra poliesportiva coberta com arquibancada e piscina semiolímpica. Ainda estão em fase final de execução as unidades dos bairros do Lobato, Sussuarana e Jardim Cajazeiras. Enquanto que as de Vila Canária, Imbuí, Cabula e Paripe já estão em funcionamento. No ano que vem a Bahia terá 600 novas escolas em Tempo Integral, fruto do investimento de R$ 5 bilhões na requalificação da rede estadual.
Postagem Anterior Próxima Postagem