SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Fábio Faria: Episódio de Jefferson foi crucial para a derrota de Bolsonaro




Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, comentou sobre a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT) nas eleições presidenciais deste ano. Segundo faria, o episódio protagonizado pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que reagiu à prisão atirando em agentes da Polícia Federal, foi crucial para a derrota do mandatário brasileiro.

“O presidente, ao longo da eleição, foi recuperando muita gente, foi diminuindo a rejeição. Naquele episódio do Roberto Jefferson, ele estava cruzando. Era o momento que estava fazendo o “x”. Ali, foi um momento crucial, porque foi uma semana antes da eleição.[…] Ele já estava crescendo no voto feminino. Aí volta aquela questão do armamento, mostra um aloprado, que deu 20 tiros contra a polícia e foi colocado como apoiador (do Bolsonaro)”, disse o ministro.

Ainda durante a entrevista, Faria disse que Bolsonaro “está assimilando” o revés sofrido no segundo turno “tentando entender o que aconteceu, e o que ele vai fazer nos próximos dias”.

“Ele é um ser político. Antes de ser presidente, ele ficou 28 anos como deputado. Saiu do baixo clero para virar presidente da República, algo que ninguém nunca tinha visto”, completou Faria.
Postagem Anterior Próxima Postagem