SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Faculdade de Ilhéus oferece atendimentos para a campanha Novembro Azul no dia 10








Através dos colegiados dos cursos da área de saúde, a Faculdade de Ilhéus e a Faculdade Madre Thaís realizam, nesta quinta-feira, dia 10, mais uma etapa do Projeto Toque de Cuidado, com a oferta de atendimentos gratuitos no contexto da campanha Novembro Azul pela prevenção do câncer de próstata. Os serviços serão disponibilizados no horário das 18h30min às 20h10min, no campus da Faculdade de Ilhéus, localizado na zona sul da cidade.

Os atendimentos estarão abertos aos membros da comunidade acadêmica e ao público em geral. Na área de Biomedicina, haverá orientações sobre a coleta e importância do exame PSA, além da distribuição de fichas para realização do próprio exame. O colegiado do curso de Farmácia dará orientações sobre o uso de hipoglicemiantes e insulinas.

Já o curso de Fisioterapia fará abordagens sobre Fitoterapia e plantas medicinais. Na área de Enfermagem, as atividades envolvem a glicemia capilar e educação em saúde. O curso de Estética e Cosmética oferecerá massagens, e o de Nutrição, orientação alimentar para diabetes e alimentação saudável. A equipe do curso de Odontologia realizará avaliação clínica e atividades de educação em saúde bucal.

Palestra - E no próximo dia 11 de novembro, sexta-feira, será promovida a palestra sobre “Prevenção do câncer de próstata”, com o Dr. Mateus Tannus, às 18h30min, no auditório da Faculdade de Ilhéus, com entrada franca para o público em geral. A atividade também é realizada pelos colegiados dos cursos de saúde, com o objetivo de orientar e alertar o público masculino sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata.
Postagem Anterior Próxima Postagem