SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Geraldo Alckmin: ‘Todos os gastos de governo serão revisados pela nova gestão’




O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), disse nesta quinta-feira (17) que o futuro governo vai ter compromisso com a responsabilidade fiscal, ou seja, segundo ele, o governo fará uma revisão em todos os gastos de governo previstos atualmente.

Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, da GloboNews, Alckmin defendeu que o governo reveja contratos e aprove, no Congresso, a reforma tributária que já está em tramitação. “É uma reforma que pode fazer o PIB [Produto Interno Bruto] crescer, tem efeito na produtividade, na competitividade, simplifica, reduz custos, evita guerra fiscal”, disse.

Alckmin também afirmou que a PEC da Transição é uma medida de emergência, e disse que o novo governo vai propor, ao longo do mandato, mecanismos para manter as contas equilibradas.

“É preciso discutir e ter uma regra fiscal que deve levar em consideração os gastos do governo, a curva da dívida, o resultado primário, uma combinação de tudo isso. Agora, não dá pra fazer em 30 dias, sem nem tomar posse. Então, o que se está fazendo com essa PEC, ela simplesmente exclui o Bolsa Família [do teto], é isso”, declarou o vice eleito.

Com informações do G1
Postagem Anterior Próxima Postagem