SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Ilhéus terá show gratuito da Banda Olodum nesta sexta (25); evento integra ações do Novembro Negro






Como parte das comemorações em alusão ao Novembro Negro, a Prefeitura de Ilhéus promove na próxima sexta-feira (25) um mega show da Banda Olodum, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, às 20h. O evento gratuito marca o encerramento do II Seminário Municipal de Relações Étnico-Raciais e contará com apresentação da Banda Dilazenze, Banda Quizila, dos artistas Cijay, Billyfat e convidados.

Veja a programação completa. Clique aqui.

Conforme a Secretaria Especial de Cultura (Secult), as ações celebram uma das campanhas mais importantes do calendário cultural da cidade, reforçando o combate à discriminação social e destacando a importância do incentivo à autoestima e ao orgulho dos afro-brasileiros.

Neste ano a Secult trouxe o tema “Força, poder e resistência”, cujo trabalho está sendo desenvolvido de maneira transversal, visando contemplar debates para além das atividades artísticas e culturais.

“São ações importantíssimas que fortalecem a luta contra o preconceito racial e o racismo estrutural”, disse Geraldo Magela, titular da Secult. As ações também enfatizam o papel das políticas públicas na garantia de direitos da população negra, dos povos e comunidades tradicionais.

Sobre a campanha – Celebrado em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra faz referência à morte de Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste.

A data rememora a importância da luta dos negros escravizados para a abolição do regime escravocrata no Brasil, além de expor o quanto são marginalizados na sociedade brasileira que, ainda no século XXI, perpetua o racismo.
Postagem Anterior Próxima Postagem