SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Jerônimo garante que vai enfrentar analfabetismo e fortalecer educação em parceria com municípios




O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reafirmou, nesta segunda-feira (14), seu compromisso em garantir a alfabetização na idade certa, enfrentar o analfabetismo no estado e promover políticas públicas para garantir uma educação de qualidade para todas as baianas e baianos. A declaração foi feita nas redes sociais em virtude da celebração do Dia Nacional da Alfabetização.

“Esse é um dos pontos centrais do nosso Programa de Governo. Junto com Lula faremos mais para os que precisam e que, historicamente, foram excluídos. Vamos combater o analfabetismo e priorizar a educação de jovens e adultos”, disse Jerônimo, que assume o mandato em 1º de janeiro.

No Programa de Governo Participativo (PGP) de Jerônimo, elaborado com a participação de mais de 200 mil pessoas, constam como compromisso a parceria do governo do estado com os Municípios para assegurar a alfabetização na idade certa e a ampliação do Programa Estadual de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a contratação de mais profissionais em todo o estado para assegurar esse direito essencial aos baianos e baianas.
Postagem Anterior Próxima Postagem