SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Lula convida Rui Costa para assumir ministério; saiba qual




A presença do governador Rui Costa (PT) na liderança de um ministério do governo Lula (PT) já é dada como certa. A boa avaliação das gestões como governador da Bahia e a capacidade de gerenciamento à frente de grandes obras foram fatores determinantes para o presidente escolher o governador.

Segundo informações do Valor Econômico, Lula teria aproveitado os três dias de descanso na Bahia para formalizar o convite. Para Rui é oferecida a titularidade do Ministério das Cidades.

A atuação do baiano na execução das obras do metrô e da ponte Salvador-Itaparica ganhou notoriedade nacional, rendendo-lhe a fama de “tocador de obras”. Assim Rui Costa teve o nome apontado como apto para assumir a pasta.

A intenção de Lula é reabrir o Ministério das Cidades, que foi extinto no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e fundido com Integração Nacional para formar o Ministério do Desenvolvimento Regional.

Diante da fama de responsabilidade fiscal, inicialmente Rui teria sido cotado para assumir o Ministério da Fazendo, mas Lula sinalizou preferência por um nome que apresente maior traquejo político em Brasília.

Nas eleições deste ano, Rui Costa dedicou-se apenas a fazer sua sucessão com o também petista Jerônimo Rodrigues e garantir a eleição do ex-presidente Lula. Desta forma ele não concorreu a nenhum cargo eletivo e segue disponível para arrumar as malas em direção à Brasília.
Postagem Anterior Próxima Postagem