SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Ministros do STF voltam a usar máscara nas sessões do plenário




Com o aumento do número de casos de covid-19, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) voltaram a usar máscaras, durante as sessões plenárias presenciais na Corte. A medida foi uma recomendação do Ministério da Saúde. No julgamento desta quinta-feira (17), tanto os ministros Rosa Weber, Cármen Lúcia e Edson Fachin, quanto o procurador-geral da República, Augusto Aras, usaram o acessório.

O Distrito Federal teve aumento de registros da covid-19 e da taxa de transmissão. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, foram 464 notificações nas últimas 48 horas.

A quantidade de testes positivos acende o alerta para uma possível nova onda a poucos dias da Copa do Mundo e das festas de fim de ano. A principal suspeita é de que uma subvariante da ômicron seja a causadora dos aumentos observados. Com isso, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde recomendou aos estados e municípios, no último sábado (11), a retomada do uso de máscara e a higienização frequente das mãos com álcool em gel ou água e sabão.
Postagem Anterior Próxima Postagem