SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Na véspera do feriado, bolsa de valores sobe 0,81% e dólar cai 0,51%




Na véspera do feriado da proclamação da República, quando o mercado financeiro não opera, a bolsa de valores B3 subiu 0,81% nesta segunda-feira (14). O índice Ibovespa, que recuou 5% na semana passada, foi puxado pelo avanço da Petrobras e da Vale, fechando a sessão em 113.161,28 pontos. A rede Pão de Açúcar também foi destaque, com alta de (5,16%).

De acordo com a CNN, a recuperação não foi mais forte porque os investidores seguem monitorando as tratativas políticas em torno da PEC da Transição, que deve elevar os gastos públicos em 2023, bem como o debate em torno da âncora fiscal. Entre as baixas, os maiores tombos ficaram com a Marfrig (- 7,4%), JBS (- 3,09%) e Embraer (- 6,1%).

Em um pregão também marcado pela volatilidade, o dólar fechou negociado a R$ 5,302. A desvalorização da divisa também está ligada a um movimento de ajuste após a moeda dos Estados Unidos disparar 5,49% na semana passada.

No cenário externo, o aumento de casos de Covid-19 na China e o risco de desaceleração do ritmo de altas de juros do Federal Reserve, dos Estados Unidos, preocupa o mercado financeiro. Por outro lado, o temor de uma transição conturbada ou de ações contra a ordem democrática diminuiu.
Postagem Anterior Próxima Postagem