SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Ponte desaba por causa de chuva forte





Uma ponte de madeira na cidade de Prado desabou na madrugada deste domingo (20) devido a forte chuva que atinge o município, localizado no extremo sul da Bahia. De acordo com informações da prefeitura, não houve registro de feridos.

A ponte fica na estrada litorânea na cidade e dá acesso à Praia da Paixão, além do distrito de Cumuruxatiba. Os moradores desses locais não estão ilhados. Além da queda da ponte, ruas ficaram alagadas na cidade de Prado.

A Secretaria de Obras já iniciou os trabalhos, mas ainda não é possível determinar um prazo para reconstrução da ponte. A prefeitura informou que uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do município está nas ruas, visitando casas com índice de risco alagamento.

Neste domingo, duas escolas municipais estão dando suporte para as famílias que possam necessitar sair de seus imóveis. As unidade de ensino são: Colégio Municipal Epaminondas Caetano de Almeida e Escola Municipal Jacy Ribeiro Có. No final da tarde de domingo, a prefeitura informou que duas famílias precisaram deixar suas casas e foram levadas para as escolas.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), apontou que há alto risco de ocorrência de desastres na cidade. Ainda de acordo com o Cemaden, a previsão meteorológica indica continuidade de chuva para as próximas horas em Prado.
Postagem Anterior Próxima Postagem