SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prefeito Mário Alexandre pede celeridade na obra de ampliação do Aeroporto Jorge Amado




Cumprindo agenda administrativa em Salvador, o prefeito Mário Alexandre, acompanhado do procurador-geral do Município, Jefferson Domingues, participou na última terça-feira (22) de audiência na sede da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), onde solicitou celeridade nas obras de melhoria e ampliação do Aeroporto Jorge Amado.

Na ocasião, o gestor se reuniu com o diretor executivo do órgão, Carlos Henrique Martins, destacando a relevância da obra para fortalecimento do turismo em Ilhéus, visto que o terminal aéreo é uma das portas de entrada no município. A deputada estadual eleita, Soane Galvão, também participou do encontro e pontuou o investimento como necessário para acolher a população local e os visitantes.

“O verão se aproxima e o aeroporto tem papel fundamental para atrair mais turistas, que visitam Ilhéus a fim de curtir as nossas belíssimas praias e conhecer as riquezas culturais e históricas da nossa cidade”, afirmou Mário Alexandre.





Conforme a Concessionária Socicam, responsável pela gestão do local, a área do terminal de passageiros será ampliada para cerca de cinco mil metros quadrados, o que possibilitará o dobro da capacidade de atendimento, cuja movimentação média é de 520 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo equipamento anualmente.

A requalificação será responsável ainda por gerar novas oportunidades de negócios para fomentar a economia local e de toda a região sul da Bahia. O Aeroporto Jorge Amado é o terceiro maior em movimentação total de passageiros no estado, ficando atrás de Salvador e Porto Seguro.

A visita se estendeu à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), cuja pauta abordada com o presidente José Trindade foi a continuidade dos convênios para viabilização de obras de infraestrutura na cidade.




Postagem Anterior Próxima Postagem