SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prefeitura de Itabuna mantém serviços de desobstrução de canais neste sábado




Prefeitura de Itabuna mantém ativo o serviço de desobstrução de canais e bocas de lobo neste sábado. Fotos: Ascom.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIUB) manteve neste sábado o esquema de prontidão e os serviços de desobstrução e limpeza de canais de drenagem da cidade. Nas primeiras horas da manhã, o prefeito Augusto Castro (PSD) divulgou mensagem em suas redes sociais.
“Bom dia Itabuna! Seguimos acompanhando a situação das fortes chuvas e já temos um cenário mais favorável nesta manhã e sem grandes ocorrências. O nosso grupo de trabalho segue em plantão para garantir assistência à nossa população em caso de necessidade. Que Deus nos abençoe!”, escreveu o Chefe do Executivo itabunense, depois de receber relatório da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
Ao todo, 120 homens estão sendo mobilizados pela Superintendência de Serviços Públicos com o suporte de caçambas, retroescavadeiras e pás-carregadeiras. Pela manhã, nos serviços se concentraram nos canais do Bairro São Lourenço, condomínio residencial Jubiabá e Gabriela e no Gogo da Ema, no Sarinha Alcântara, e na Alameda da Juventude onde foram executados sacheamento (remoção de vegetação) e varrição.
O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, acrescentou que no final da tarde de ontem bueiros e bocas de lobo de alguns trechos da Avenida do Cinquentenário, entre o Jardim do Ó e a Praça Otávio Mangabeira, também receberam a visita de operários de campo que removeram lixo e terra carreados pelas enxurradas.
Na tarde deste sábado, as equipes serão direcionadas a para desobstrução e limpeza do canal do Riacho Água Branca, entre os bairros Antique e São Roque. Apesar de ter passado por recente remoção de material sedimentar, o que evitou transbordamentos em partes mais altas, teve extravasamento numa área de baixada devido à queda de uma árvore na calha nas imediações dos fundos do Hospital Manoel Novaes.


____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna
Postagem Anterior Próxima Postagem