SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prevenção do câncer de próstata é tema de palestra no Novembro Azul do Hospital Regional Costa do Cacau




Na última segunda-feira (22), funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, participaram de uma palestra sobre prevenção do câncer de próstata, ministrada pelo enfermeiro Guilherme Antunes, mestre em Enfermagem. A atividade foi organizada pela Comissão de Humanização e faz parte da Ação Novembro Azul realizada durante este mês na unidade.

O enfermeiro Názio Santana, presidente da Comissão de Humanização do HRCC, ressalta a importância da campanha para sensibilizar e alertar sobre os riscos da doença. “O câncer de próstata é um dos mais incidentes nos homens. Recebemos informações que apontam o crescimento de novos casos de câncer de próstata anualmente no Brasil, é preciso estar atento a isso”, destacou.

Para o enfermeiro, as orientações sobre os cuidados de prevenção devem ocorrer durante o ano todo. “Este mês representa o símbolo de combate do câncer de próstata, porém é dever de todos alertarem sobre os riscos da doença, conscientizar as pessoas e quebrar preconceitos ainda existentes. Participam dessas nossas atividades homens e mulheres, estas também são importantes no convencimento para que seus irmãos, maridos, amigos e filhos cuidem da saúde”, ressaltou.

O palestrante Guilherme Antunes, enfermeiro do HRCC, fez uma abordagem assertiva para conscientização, com ênfase nas ações preventivas e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. “Apresentei os métodos de prevenção, tratamento e exames de rotina. Enfatizei sobre a importância dos homens se cuidarem e buscarem realizar esses exames na idade recomendada, pois estes exames são simples e auxiliam a instituir um tratamento precoce, aumentando as chances de cura da doença”, afirmou.
Postagem Anterior Próxima Postagem