SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Representantes da Prefeitura de Itabuna participam do SCREAM Festival




Afonso Dantas junto com a diretora de mercado da Rede Bahia, Juliana Jozzolino, Bernardo Pinto e Rosivaldo Pinheiro.

A Prefeitura de Itabuna esteve representada no SCREAM, o maior festival de criatividade do Norte e Nordeste do País, realizado no Centro Histórico de Salvador na semana passada. Com mais de 64 horas de conteúdo e 120 palestras, o evento mais uma vez foi marcante e contou com participantes de diversos locais do País e do mundo.

Itabuna esteve representada por Afonso Dantas, Bernardo Pinto e Rosivaldo Pinheiro. Nesta quinta edição, o SCREAM apontou soluções inovadoras para áreas como logística, transporte, arquitetura, direito, saúde, educação, ESG, empreendedorismo, cultura e gestão, dentre outras, sempre com a preocupação de respeito à diversidade e com compromisso com ações de inclusão.

Foram destaque, a presença de empresas como o Google, apresentação de projetos da NASA, afluência de povos indígenas e representantes da cultura negra, tornando-se um festival cosmopolita.

O presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Lucas Reis, os CEOs do Grupo Aratu, Ana Coelho, da Rede Bahia, Paulo Cesena, junto com a diretora de mercado da Rede Bahia, Juliana Jozzolino, o presidente do Sindicato das agências de propaganda da Bahia (SINAPRO-BA), André Mascarenhas, e o gerente de marketing do SEBRAE, João Gomes, se mostraram dispostos a levar o festival SCREAM para o interior do Estado

Por sua vocação natural para a inovação, Itabuna pode ser um dos destinos do evento, inclusive pela disposição do prefeito Augusto Castro (PSD) em atrair mecanismos que ampliem e melhorem o ambiente de negócios, gerem oportunidades de investimentos privados e empregos. Além disso, o gestor é entusiasta do projeto de tornar Itabuna referência nos novos negócios gerados pela economia criativa.

O presidente da Empresa de Turismo de Salvador (SALTUR, Isaac Edington, um dos criadores do SCREAM Festival, se mostrou aberto para a troca de experiências com a equipe da Prefeitura de Itabuna, e os secretários municipais da Indústria, Comércio, Emprego e Renda, José Raimundo Araújo, e de Gestão e Inovação, Moisés de Carvalho. A FICC também deverá participar desse projeto.

Afonso Dantas, Lucas Reis, presidente da ABMP e Rosivaldo Pinheiro. Foto: Bernardo Pinto


____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna
Postagem Anterior Próxima Postagem