SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Rui Costa participa de entrega de medalhas no Corpo de Bombeiros Militar




Solenidade de entrega de medalhas condecorou 240 militares e civis, em evento realizado na Área Cívica do Departamento de Ensino e Pesquisa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), nesta quarta-feira (9), em Simões Filho. Estiveram presentes na cerimônia, o governador do estado Rui Costa, a primeira-dama Aline Peixoto, o comandante geral do CBMBA coronel Adson Marchesini, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho e demais autoridades.

Homenageado com a Medalha do Mérito do Bombeiro Militar Capitão Leovigildo Cavalcante de Melo, o governador Rui Costa falou da importância da condecoração na sua trajetória. “É sempre uma gratidão ter reconhecimento, e aqui eu falo em nome de todos os homenageados. Um país, uma nação, uma sociedade se constroem também de doação pessoal, além da atividade estritamente profissional de cada um. O que cada um faz seja dentro da sua profissão, ou além dela, acho que tem que ser reconhecido, valorizado pra que a gente reproduza essas ações e estimule que outras pessoas também façam um pouco além”, declarou Rui.

A medalha, que foi entregue a outros 49 agraciados, é destinada a premiação de integrantes do CBMBA, militares, autoridades civis, corporações militares ou instituições civis que tenham realizado notáveis serviços ao País, ao Estado da Bahia ou ao CBMBA, ou que se distingam através de ato ou trabalho excepcional no exercício de atividade estratégica da Corporação.

A primeira-dama do Estado da Bahia, Aline Peixoto, que também foi homenageada com a Medalha do Mérito do Bombeiro Militar Capitão Leovigildo Cavalcante de Melo, foi contemplada, ainda, com a Medalha Conselheiro Almeida Couto – Patrono do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que é destinada a premiar integrantes da Corporação, militares, civis, corporações militares ou instituições civis que tenham prestado serviços relevantes ao CBMBA, ou que se distingam através de ato ou trabalho relevante no exercício de atividade tática ou técnica da Corporação. Além da primeira-dama do estado, outras 64 pessoas foram condecoradas.
Postagem Anterior Próxima Postagem