SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Tebet diz que Bolsonaro é ‘agente do caos’ por não reconhecer a derrota




Apesar de afirmar, durante um pronunciamento na tarde desta terça-feira (1º), que vai “cumprir os mandamentos da Constituição”, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não reconheceu a derrota para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais deste ano. O posicionamento do mandatário brasileiro gerou críticas de muitos opositores.

A senadora Simone Tebet (MDB) utilizou as redes sociais, na noite de terça, para criticar o presidente da República, ao qual chamou de “agente do caos” por seu curto discurso após o silêncio que, segundo ela, estimulou as manifestações bolsonaristas que estão bloqueando rodovias por todo o país.

“Resumo da fala do Presidente: após 48h de absoluto silêncio, ele vai deixar o cargo sem reconhecer a derrota. Terminará como sempre foi: personalista, autocrata, agente do caos. Sem colocar o povo em primeiro lugar. O processo eleitoral se deu de forma absolutamente correta. As urnas falaram. É preciso escutar a voz das urnas e promover um grande trabalho de pacificação e união nacional”, escreveu a parlamentar no Twitter.

Tebet ficou em terceiro lugar na disputa presidencial deste ano, atrás apenas de Lula e Bolsonaro. A emedebista, que apoiou o petista no segundo turno, é cotada para assumir o Ministério da Educação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Postagem Anterior Próxima Postagem