SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

USF Lauro Pires em Ibicaraí realiza campanha Descarte Amigo: Agulha no lixo é um perigo!





A Secretaria Municipal de Saúde de IbicUSF Lauro Pires em Ibicaraí realiza campanha Descarte Amigo: Agulha no lixo é um perigo!
A Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí, através da Unidade de Saúde da Família (USF) Lauro Pires (posto localizado no bairro Bela Vista) e sua equipe, realizou na manhã de sexta-feira, dia 11 de novembro, a campanha “Descarte amigo: agulha no lixo é um perigo!” para os moradores daquele bairro. A campanha é voltada para orientar a comunidade do bairro Bela Vista com relação ao descarte correto de seringas, agulhas, vidros e objetos cortantes e contou com a participação do gari Luan, que faz a coleta do lixo em Ibicaraí e diariamente encontra seringas usadas, agulhas, vidros e objetos cortantes em meio as sacolas de lixo. A secretária de Saúde Luna Tavares falou da importância e da consciência da população local em fazer o descarte da forma correta, colocando a seringa ou agulha em algum vaso e tampando o mesmo. “Essas campanhas são importantes e apoiamos todas as ações positivas das nossas USF”, disse Luna. “Nós estamos agilizando vasos plásticos com tampa e o adesivo da campanha para pessoas que usam diariamente seringas e agulhas para a aplicação de insulina aqui no bairro. A pessoa pode ir colocando as seringas usadas no vaso e nos entregar aqui no posto e nós tomaremos as devidas providências, passando para a empresa responsável, que faz a remoção desse lixo hospitalar”, disse a enfermeira Lila da Hora. “Eu peço a vocês que ao usar uma seringa, agulha, ou quando quebrar algo de vidro que coloque em algum vaso plástico ou em uma caixa, pois para nós, garis, é muito perigoso. Sei que as pessoas precisam usar a seringa, mas não custa nada colocar o material usado no lixo de uma forma segura, para não colocar em perigo a integridade física do gari ou do catador de coleta seletiva. Agulhas, seringas e vidro no lixo são um perigo!”, disse Luan. Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 16.11.2022araí, através da Unidade de Saúde da Família (USF) Lauro Pires (posto localizado no bairro Bela Vista) e sua equipe, realizou na manhã de sexta-feira, dia 11 de novembro, a campanha “Descarte amigo: agulha no lixo é um perigo!” para os moradores daquele bairro. A campanha é voltada para orientar a comunidade do bairro Bela Vista com relação ao descarte correto de seringas, agulhas, vidros e objetos cortantes e contou com a participação do gari Luan, que faz a coleta do lixo em Ibicaraí e diariamente encontra seringas usadas, agulhas, vidros e objetos cortantes em meio as sacolas de lixo. A secretária de Saúde Luna Tavares falou da importância e da consciência da população local em fazer o descarte da forma correta, colocando a seringa ou agulha em algum vaso e tampando o mesmo. “Essas campanhas são importantes e apoiamos todas as ações positivas das nossas USF”, disse Luna. “Nós estamos agilizando vasos plásticos com tampa e o adesivo da campanha para pessoas que usam diariamente seringas e agulhas para a aplicação de insulina aqui no bairro. A pessoa pode ir colocando as seringas usadas no vaso e nos entregar aqui no posto e nós tomaremos as devidas providências, passando para a empresa responsável, que faz a remoção desse lixo hospitalar”, disse a enfermeira Lila da Hora. “Eu peço a vocês que ao usar uma seringa, agulha, ou quando quebrar algo de vidro que coloque em algum vaso plástico ou em uma caixa, pois para nós, garis, é muito perigoso. Sei que as pessoas precisam usar a seringa, mas não custa nada colocar o material usado no lixo de uma forma segura, para não colocar em perigo a integridade física do gari ou do catador de coleta seletiva. Agulhas, seringas e vidro no lixo são um perigo!”, disse Luan. 

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí : 16.11.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem