SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Após classificar a França, Mbappé diz que seu único objetivo é ganhar a Copa




A França derrotou a Polônia por 3 x 1 e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Mbappé, autor de dois gols na vitória contra os poloneses e eleito o melhor em campo, quebrou o silencio sobre as multas da Fifa e justificou a falta de entrevistas.

“Não tenho nada contra os jornalistas, mas sempre procuro estar focado na minha competição. Não quero perder energia com outras coisas, foi por isso que não falei até agora. Mas ouvi que a Federação poderia ser multada por isso (por Mbappé não ter atendido a imprensa) e eu concordei em pagá-la. Foi uma decisão pessoal”, disse o camisa 10.

As entrevistas “recusadas” pelo astro francês ocorreram nas partidas contra Dinamarca e Austrália, jogos em que o atacante também foi eleito o melhor em campo. De acordo com o protocolo da Fifa, o “homem do jogo” deve conversar com a imprensa, o que não foi feito.

Quando questionado sobre conquistar a Bola de Ouro, prêmio concedido pela France Football para o melhor jogador do mundo, Mbappé desconversou e afirmou que está focado em vencer o campeonato atual.

“Para ser honesto, não. O único objetivo é ganhar a Copa do Mundo. É meu sonho. Meu único sonho, e por isso que vim para cá. Agora, se eu ganhar a Bola de Ouro, claro que vou ficar feliz.”

Artilheiro do Mundial em 2022 com cinco tentos anotados, Mbappé soma nove gols em duas disputas de Copa do Mundo até o momento.

Com informações de agências internacionais.
Postagem Anterior Próxima Postagem