SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Decreto de luto e lamentações: confira a reação de políticos baianos sobre a morte de Pelé




O governador da Bahia Rui Costa decretou, nesta quinta-feira (29), luto oficial de dois dias no Estado da Bahia pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu nesta quinta-feira, aos 82 anos.

“Dia triste para todos os brasileiros com a notícia da morte do maior atleta da história. Ícone, ídolo de tantas gerações, que tanto nos orgulhou levando as cores verde e amarela a cada canto do planeta. Pelé, eterno!”, lamentou.



Dia triste para todos os brasileiros com a notícia da morte do maior atleta da história. Ícone, ídolo de tantas gerações que tanto nos orgulhou levando as cores verde e amarela a cada canto do planeta. Pelé, eterno!

Está decretado luto oficial de 2 dias na Bahia. pic.twitter.com/B9dtSRE2pi

— Rui Costa (@costa_rui) December 29, 2022

Além dele, o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, também lamentaram a morte do jogador. Nas redes, o petista disse que “existia um futebol antes e outro depois dele”



Pelé colocou o Brasil no topo do mundo: existia um futebol antes e outro depois dele. Escreveu uma nova história, deixou a sua marca e seguirá inspirando os que virão. Fará muita falta, rei Pelé! Descanse em paz!

— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) December 29, 2022

Já o gestor de Salvador, disse que “fica difícil até achar palavras que descrevam tudo que ele fez pelo futebol”.



Hoje nos despedimos de uma lenda. Fica difícil até achar palavras que descrevam tudo que ele fez pelo futebol. Pelé levou o Brasil para o mundo e revolucionou o esporte com sua magia, seus gols e dribles incomparáveis. Vá em paz, Rei! — Bruno Reis (@brunoreisba) December 29, 2022

Outros políticos do cenário baiano também escreram sobre o craque. Confira: Geraldo Junior



Hoje o Brasil se despede do maior ídolo do futebol. O rei Pelé deixa um grande legado para as nossas gerações. Gênio do esporte, foi o único jogador a vencer por três vezes a Copa do Mundo. Meus sentimentos à família e aos amigos. Descanse em paz. pic.twitter.com/IyR3hv7jiZ

— Geraldo Júnior (@JuniorGeraldo_) December 29, 2022

ACM Neto



Maior jogador de todos os tempos, Pelé transformou o futebol em arte e levou o nome do Brasil para o mundo inteiro. Perdemos um ídolo, um gênio e uma inspiração para diversas gerações. O nosso agradecimento ao eterno rei do futebol. pic.twitter.com/vNFSrmKTb1 — ACM Neto (@acmneto_) December 29, 2022

Jaques Wagner



Com pesar, Fatinha e eu recebemos a notícia da partida do Rei @Pele, que nos deixou aos 82 anos. Lenda do esporte, Pelé encantou o mundo com sua genialidade, seus gols incríveis e títulos históricos que jamais serão esquecidos. Nossa solidariedade aos fãs, amigos e familiares. pic.twitter.com/nZmgIsAuwI

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) December 29, 2022



Pelé foi vítima de um câncer no cólon. Ele faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. O astro estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro.
Postagem Anterior Próxima Postagem