SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Empresas do Grupo Brasileiro promovem Momentos de Espiritualidade Especial de Natal













Embora o momento de reflexão e fé seja uma prática regular nas empresas do Grupo Brasileiro (Rota Transportes, Cidade Sol, Expresso Brasileiro e Viametro), o período de Natal e a aproximação do final de mais um ano fizeram o encontro de dezembro ter um caráter mais especial. Esta semana, o Momento de Espiritualidade aconteceu nas sedes das empresas e reuniu dezenas de colaboradores em um ato de congraçamento e agradecimento pela conclusão de mais um ciclo de vida e trabalho.

Na Rota Transportes, o Rota da Espiritualidade especial de Natal foi realizado na manhã do dia 21, na sede da empresa, em Itabuna, e contou com a presença do gerente operacional Vladimir Almeida, do coordenador da Manutenção, Carlos Sabino, e da coordenadora de Gente & Gestão, Jaciara Santos. A empresa promove esse momento de fé uma vez ao mês, de forma ecumênica. Desta vez, a reflexão foi conduzida pelo pastor Tiago Souza, da Igreja Batista Teosópolis.

No dia 20 de dezembro, foi realizado o momento Expresso da Fé, na sede da Expresso Brasileiro, em Eunápolis, região Extremo Sul da Bahia, cujo pregador foi o pastor Alan Tourinho. O evento foi organizado por Verônica Santana, coordenadora de RH da empresa, e contou com a participação do diretor Leléu Carletto, do coordenador operacional, Joab Souza, e do supervisor de Encomendas, Carlos Davi.

Também no dia 21 aconteceu o Sol da Espiritualidade, na sede da Cidade Sol, em Salvador, com a presença de Jonatas Amorim, gerente da Rota Transportes e Cidade Sol para as operações do Recôncavo, Salvador e os estados de Sergipe, Alagoas e Paraíba. A palavra de reflexão foi feita por Rosalvo Queiroz Cardoso, com a condução de Mateus de França Amorim e Hauana Pedrão Rigueira de Freitas.

Na Viametro Transportes Urbanos, a Via da Espiritualidade aconteceu dia 23, com a presença do gerente Carlos Bahia, na sede da empresa, em Ilhéus. A palavra de benção e gratidão foi conduzida pelo motorista Ney Mariá com o auxílio de Carlos de Jesus, analista de Tacografia. No próximo dia 27, o Sol da Espiritualidade será realizado na garagem da Cidade Sol, em Jequié.

Segundo a coordenadora de Gente & Gestão, em todo Momento da Espiritualidade realizado nas empresas do Grupo Brasileiro são feitas homenagens aos colaboradores e colaboradoras que completam aniversário de 5,10,15 e 20 anos de empresa. Jaciara Santos explica que “É um momento muito importante para todos nós, pois a gente se conecta para agradecer a Deus pelas oportunidades, pelos livramentos que ele nos dá cada mês, e para homenagear as pessoas. Tem sido também um momento de descoberta de muitos talentos, porque são os próprios colaboradores que fazem acontecer o evento, então, um mês um canta, outro leva a palavra, com pessoas de diversas religiões. Então, isso nos conecta ainda mais, e tem nos ajudado bastante.”
Postagem Anterior Próxima Postagem