SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Governo da Bahia antecipa repasse do ICMS a municípios atingidos pelas chuvas




Entre as medidas adotadas para mitigar os efeitos das enchentes no interior da Bahia, o governo estadual antecipará para esta quinta-feira (29) o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as prefeituras. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28), durante duas reuniões, na Governadoria, entre o governador eleito Jerônimo Rodrigues, o titular do cargo em exercício, deputado Adolfo Menezes (MDB), e secretários.

Também será aberta uma linha de crédito, no valor de R$ 100 milhões, através da Desenbahia, para o financiamento destinado a empresários que tiveram seus negócios prejudicados pelas chuvas. Essa medida, no entanto, ainda precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia, em sessão extraordinária nesta quinta (29). O governo do estado avalia, ainda, responsabilizar a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) pelos danos causados em Jequié e região, como informou ontem Jerônimo.

Também participaram das reuniões o chefe de gabinete da equipe de transição, Adolpho Loyola, o secretário da Casa Civil, Carlos Mello, a secretária da Saúde, Adélia Pinheiro, o líder da bancada do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rosenberg Pinto (PT), outros técnicos e, virtualmente, o superintendente da Defesa Civil do Estado, coronel-bombeiro Carlos Miguel Filho, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Adson Marchesine.

O governador Rui Costa, que estava em viagem internacional, já retornou a Salvador e reassume nesta quinta o comando do Executivo estadual. A previsão é que ele acompanhe de perto a situação dos municípios atingidos pelas chuvas.
Postagem Anterior Próxima Postagem