SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Inmet alerta para chuvas fortes em pelo menos 12 estados até segunda-feira




Neste Natal, as chuvas podem ser intensas em ao menos 12 estados do país. O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu alerta para o risco de precipitações que acumulem até 60 mm/h e de ventos de 100k/h. O aviso dura entre o domingo e a manhã de segunda.

A frente detectada pelos radares do Inmet se concentra, principalmente no Centro-Oeste do país, mas também se estende pelo Triângulo Mineiro e parte das regiões Norte e Nordeste.

Em Minas, onde as cidades vêm sofrendo com as tempestades nos últimos dias, a Defesa Civil de Belo Horizonte também emitiu alerta, mas as chuvas devem ser menos intensas do que no norte do estado, com previsão de acúmulo entre 20 e 30 mm/h. Já em São Paulo e Rio, a expectativa é apenas de pancadas isoladas.

Em seu aviso, o Inmet orientou a população a não se abrirar debaixo de árvores, em caso de rajadas de ventos e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Apesar do acúmulo de chuva previsto ser menor do que o ocorrido nos últimos dias, ainda há possibilidade de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores, afirmou o boletim do Inmet.

Confira as regiões que podem ser afetadas, segundo alerta do Inmet:

Centro Goiano, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Leste Goiano, Ocidental do Tocantins, Sudeste Piauiense, Centro-Sul Mato-grossense, Vale do Acre, Sul Goiano, São Francisco Pernambucano, Sudeste Paraense, Nordeste Mato-grossense, Leste de Mato Grosso do Sul, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Oriental do Tocantins, Norte Mato-grossense, Leste Rondoniense, Sudoeste Paraense, Sudeste Mato-grossense, Norte Goiano, Sul Maranhense, Sudoeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, Sudoeste Amazonense, Centro Norte Baiano, Extremo Oeste Baiano, Sul Amazonense, Noroeste Goiano, Noroeste de Minas, Leste Maranhense, Vale São-Franciscano da Bahia, Sudoeste Mato-grossense, Centro Sul Baiano, Norte de Minas, Distrito Federal, Madeira-Guaporé, Pantanais Sul Mato-grossense, Vale do Juruá, Norte Amazonense e Centro Amazonense.
Postagem Anterior Próxima Postagem