SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Posse de Lula deve ter presença de 19 chefes de Estado




A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo, 1º, terá recorde de presença internacional. Já estão confirmados 19 chefes de Estado: o rei da Espanha e os presidentes de Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiné Bissau, Honduras, Paraguai, Peru, Portugal, Suriname, Timor Leste, Togo e Uruguai.

Ao todo, 65 delegações estrangeiras vão prestigiar a cerimônia, incluindo vice-presidentes, chanceleres e enviados especiais. De acordo com O Globo, o presidente do México, Antonio Manuel López Obrador, enviará a primeira-dama, Beatriz Gutiérrez Müller e China, Cuba, El Salvador e Panamá enviarão os vice-presidentes.

A posse também contará com a presença de nove governadores, até mesmo adversários no campo político, como é o caso de Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e Ibanez Rocha (MDB), do Distrito Federal.

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), já confirmou que vai adiantar os trabalhos da própria posse, na manhã de domingo, para acompanhar em Brasília a posse de Lula, prevista para começar no início da tarde.

Entre os ex-presidente, apenas Dilma Rousseff confirmou participação garantida.
Postagem Anterior Próxima Postagem