SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prefeito Augusto Castro comemora a autorização do MEC para do curso de medicina na UNIFTC e abertura de novas vagas na FASA




Prefeito Augusto Castro recebeu a notícia de dirigentes da UniFTC. Foto: Ascom.

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 30, a Portaria º 1.1156/22 que autoriza a implantação do curso superior de graduação bacharelado em medicina pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (UniFTC) com um total de 64 vagas. Além disso, o Ministério da Educação também autorizou a ampliação de mais 64 das vagas na graduação na Faculdade Santo Agostinho (FASA) para 2023.

A notícia foi comemorada pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), que tem buscado investimentos e melhorias para a saúde e educação n o município. “Estamos muito felizes com essas novas vagas de medicina em nossa cidade.

Serão 128 novas vagas no total, o que representa mais profissionais formados na cidade, mais investimentos no município e, consequentemente, melhorias nas áreas de educação e saúde”, celebrou o prefeito.

As novas turmas serão iniciadas em fevereiro de 2023, após a execução do vestibular pelas duas instituições de ensino superior.
______
Prefeitura de Itabuna
Departamento de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem