SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prefeitura de Ilhéus mantém ações de limpeza para retirada de baronesas das praias




A Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) segue realizando o trabalho de limpeza para retirada de baronesas que chegam constantemente às praias de Ilhéus. Conforme a pasta, as equipes atuam diariamente, utilizando máquinas e caçambas para o recolhimento da planta.

O cronograma abrange as praias dos Milionários, Batuba, Sirihyba, Marciano, São Domingos, São Miguel, Joia do Atlântico e Ponta da Tulha.

De acordo com Gabriel Lima, coordenador operacional da Secsurb, o trabalho é realizado das 8h até o meio-dia, mediante a tábua de maré. Baronesas são plantas invasoras, que quando presentes em um rio indicam alto nível de poluição, bem como abrigam animais peçonhentos. A estimativa é a de que sejam retiradas 300 caçambas contendo a vegetação.





“Intensificamos o trabalho, mas é importante lembrar que a população também precisa colaborar, evitando jogar lixo na faixa de areia e nas vias”, disse João Aquino, titular da Secsurb.

O esforço concentrado permite ainda que o trabalho seja tocado de forma regular nos bairros da cidade, com coleta de lixo, varrição, retirada de entulhos, roçagem, raspagem, pintura de meios-fios, poda de árvore e reparos na iluminação pública.


limpeza; praias; baronesas
Postagem Anterior Próxima Postagem