SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prefeitura de Itabuna acelera Operação Chuva para a recuperação emergencial da infraestrutura da cidade




Ruas do Manoel Leão estão sendo recuperadas.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos, continua com as ações emergenciais da Operação Chuva para a recuperação da infraestrutura de ruas e avenidas dos bairros e áreas centrais da cidade, castigados pelas chuvas dos últimos 20 dias no Sul da Bahia. Nesta quinta-feira, dia 8, por exemplo, uma das equipes trabalha no Manoel Leão, um dos bairros afetados.

Na localidade, está sendo executado cascalhamento e patrolamento da principal via de acesso, com o suporte de máquinas pesadas. O presidente da Associação de Moradores do Manoel Leão, Pedro Jorge Santos, disse que a via ficou intransitável com enormes crateras que impediram o acesso de ônibus e veículos leves, dificultando o deslocamento das pessoas.

“A situação ficou complicada para todas as famílias daqui, mas a Prefeitura conseguiu priorizar nossa comunidade. Esperamos que não volte a chover forte, como nos últimos dias, pois, quem não tem ruas asfaltadas ainda sofre as consequências”, declarou o representante do Manoel Leão.

A secretária interina de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, lembrou que chuvas fortes, principalmente com período mais prolongados, provocam situações desastrosas nas vias públicas em qualquer cidade. Em Itabuna, não é diferente.

Ela afirma que o trabalho das equipes de manutenção segue a orientação do prefeito Augusto Castro de priorizar as comunidades mais sacrificadas com excesso de buracos e piso danificado. “A demanda é grande e todo o esforço está sendo para dar conta dos problemas vividos pela população. Mas, não é possível atender a todos ao mesmo tempo. Por isso, pedimos mais um pouco de paciência, porque estamos trabalhando duro com equipes em diversas áreas,” frisou.

Segundo a secretária Sônia Fontes, Itabuna conta com 1980 ruas ainda sem pavimentação asfáltica, mas já foram cadastrados pela Prefeitura que busca recursos junto aos governos estadual e federal, por meio de projetos para a melhoria da infraestrutura e urbanização.

Também estão em execução, melhorias nas condições de ruas dos bairros Vale do Sol e Maria Pinheiro, limpeza de caixas de sarjetas e do piso das Avenidas Amélia Amado, Juracy Magalhães, Princesa Isabel, Manoel Chaves e do Cinquentenário. “É preciso que as pessoas saibam que a malha viária é antiga. Por falta de manutenção adequada necessita de recapeamento”, expressou a secretária.

“No momento, a Prefeitura segue executando serviços emergenciais, tais como tapa-buracos, patrolamento e cascalhamento num serviço paliativo, enquanto o prefeito Augusto Castro tenta mais recursos para serviço permanente da pavimentação,” concluiu.

Avenida Amélia Amado. Fotos Thiago Barbaruiva.


Avenida Manoel Chaves.

____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna
Postagem Anterior Próxima Postagem