SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Aqui tem Saúde | Prefeitura de Ilhéus rebate falsas informações sobre falta de médico na UPA e COCI




Às vésperas do Ano Novo, a população de Ilhéus se depara com mais uma onda de fake news. Circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp uma matéria que diz que não há atendimento médico na UPA da Esperança e na COCI, no bairro Malhado. A Prefeitura ressalta que além de falso e irresponsável, o texto serve apenas para tumultuar a rotina de trabalho dos profissionais que atuam nos estabelecimentos de saúde da cidade, além de prestar um desserviço à sociedade.

As escalas de plantões seguem sem qualquer interrupção da atividade médica nas unidades citadas, bem como no PA da Zona Sul.

A Secretaria de Saúde (Sesau) assegura atendimento de urgência e emergência adulto e infantil, reiterando que o Município não tem medido esforços para ampliar a rede própria, seja por meio da modernização das Unidades Básicas de Saúde e contratação de profissionais, seja através da parceria com o Governo do Estado, que em breve entregará à população do sul da Bahia mais uma Policlínica Regional de Saúde, construída próximo ao Hospital Costa do Cacau.





Emergências – Todas as emergências funcionam 24 horas por dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atende de forma ininterrupta pelo telefone 192.

Não compartilhe informações sem saber a veracidade do conteúdo. Fake News é crime!
Postagem Anterior Próxima Postagem