SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

CDL diz que decoração de Natal foi decisiva para aquecimento nas vendas do comercio itabunense



 





Dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas, (CDL) voltaram a comemorar o sucesso nas vendas do comércio de Itabuna, entre os meses de novembro e dezembro de 2022. Segundo balanço divulgado esta semana, o aumento no volume de vendas e na prestação de serviços girou em torno de 19,2% em relação a igual período do ano passada.

A pesquisa foi realizada em segmentos como o de calçados, vestuários, alimentação, eletroeletrônicos, material de construção e serviços diversos, segundo o presidente da CDL, Carlos Leahy, que apresentou os resultados ao presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças.

Ele acrescentou que o bom resultado se deveu às datas comemorativas, a exemplo da Black Friday, o Réveillon e, em especial a decoração natalina elaborada pela Prefeitura, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

“Vale ressaltar que a decoração na área central da cidade foi essencial para o aquecimento nas vendas no comércio, pois a Magia do Natal, além de ter fomentado o turismo, proporcionou aos moradores de Itabuna e da região, se deslocarem para nossa cidade a fim de realizarem suas compras de fim de ano”, diz o relatório da pesquisa.

O dirigente da CDL reforçou que os comerciantes têm motivos para elogiar a iniciativa da Prefeitura por estimular e abrilhantar a promoção do comércio local. Ele afirmou ainda que foi notório o valor das comemorações, pois conseguiu transformar Itabuna numa atração turística e ponto de visitação de consumidores de diversos pontos do estado, atraídos também pela promoção realização anualmente pelos associados da CDL.

Para o prefeito Augusto Castro (PSD), o Natal de Luzes e Sonhos é um dos eventos criados na sua gestão mais alegres e iluminado, que está incluído no Calendário Promocional da cidade. Além disso, é compromisso do se Programa de Governo.

Mas ele destacou que o brilho da festa não se resumiu apenas nos pisca-piscas espalhados por varias partes da cidade. “O que mais contribuiu para a cidade se encher de luz, foi a alegria das pessoas que prestigiaram, as atrações programadas pela FICC”, resumiu.

O prefeito reforça sua determinação de transformar Itabuna numa cidade acolhedora, mas também pujante social, econômica e culturalmente. “Vamos continuar a avançar, pois estamos trabalhando para isso”, assegurou.
Postagem Anterior Próxima Postagem