SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Conquistas que trouxeram melhorias ao Hospital de Base em 2022




Muitas conquistas marcaram o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães em 2022, a começar pelo projeto de ampliação da unidade hospitalar, com a construção do anexo. Este foi um dos destaques no ano passado, quando o prefeito Augusto Castro (PSD) fez o anúncio da obra que será executada

em parceria com o Governo do Estado.

O Hospital de Base também recebeu novos equipamentos hospitalares de alta tecnologia, oriundos de emendas parlamentares e contrapartidas de convênios com instituições de ensino superior. Outro grande reforço para a assistência, foi a abertura de 10 novos leitos de Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), outro compromisso do prefeito Augusto Castro.

Dois projetos importantes do Ministério da Saúde foram incorporados à unidade hospitalar: “LEAN nas Emergências” executado por consultores do Hospital da Beneficência Portuguesa/SP e o “Programa de Telemedicina” na CTI I, capitaneado pelo Hospital do Coração/SP.

A unidade hospitalar investiu bastante em educação e qualificação dos colaboradores, através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS). Ao todo, foram realizados 75 cursos e capacitações, com um total de 303 horas de aula aos participantes.

MAIS AÇÕES

Outros destacados acontecimentos em 2022 foram a retomada dos projetos “Momento Espiritual” e da “Roda de Gestão Boas Práticas de Governança” e criação do projeto “Prontuário Afetivo”, uma importante ferramenta para a assistência humanizada à saúde, que vai além do prontuário convencional na CTI II.

Também aconteceu a chegada das primeiras turmas de alunos do curso de graduação em Odontologia da Faculdade da Anhanguera e em Medicina da Faculdade Santo Agostinho Itabuna (FASA) em regime de internato. Além disso, dois profissionais de enfermagem da unidade receberam o Prêmio Anna Nery 2022.

Como principais eventos realizados no ano passado destacam-se: Semana de Enfermagem; Setembro Verde; Setembro Amarelo; Setembro Laranja; Aniversário do Hospital de Base; IX SIPAT; Dia Nacional do Doador de Sangue; palestras sobre doação de órgãos e apresentação dos resultados do Projeto LEAN nas Emergências.

No começo do ano passado também houve a atualização dos valores de progressão de Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos funcionários efetivos e a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a realização de concurso público para provimento de cargos.
Postagem Anterior Próxima Postagem