SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Doria lembra 1ª vacina contra Covid e ironiza Bolsonaro: ‘Ninguém virou jacaré’




Antigo aliado que entrou para o rol de inimigos de Jair Bolsonaro (PL), João Doria (PSDB) ironizou o ex-presidente ao lembrar da primeira brasileira vacinada contra a Covid-19.

“Hoje faz dois anos que a primeira brasileira recebeu a vacina contra o Covid. Foi um momento de esperança. Muitas vidas foram salvas. E ninguém virou jacaré!”, provocou o ex-governador de São Paulo, por meio do Twitter, citando uma declaração antiga de Bolsonaro, que tentou desacreditar a eficácia do imunizante durante a pandemia. Ele alfinetou ainda ao publicar um emoji de calça, já que o ex-mandatário costumava chamá-lo de “calça apertada”.

Em 2020, o ex-presidente disse que não tomaria vacina por ela estar em fase de teste e, sem provas, apontou a possibilidade de efeitos colaterais inusitados. “Lá no contrato da Pfizer, está bem claro ‘nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. Se você virar um jacaré, é problema seu”, disse ele, na ocasião.

“Se você virar Super-Homem, se nascer barba em alguma mulher aí, ou algum homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver com isso. E, o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas”, acrescentou, sem apresentar qualquer comprovação das alegações.

A primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil foi a enfermeira Mônica Calazans, que, ao lado do então governador de São Paulo, João Doria, recebeu uma dose da Coronavac, no dia 17 de janeiro de 2021.

Postagem Anterior Próxima Postagem