SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

EUA recriminam atos terroristas em Brasília e manifestam apoio a Lula




Os Estados Unidos condenaram neste domingo (08) a invasão ao Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF) e ofereceram apoio presidente Luiz Inácio Lula das Silva. No Twitter, o secretário de Estado americano, Antony Blinken, e o conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, recriminaram os atos terroristas em Brasília.

Segundo Sullivan, o presidente Joe Biden está acompanhando a situação no Brasil. Biden, por enquanto, ainda não se manifestou. O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos visitou Lula em dezembro no Brasil.

“Os Estados Unidos condenam qualquer esforço para minar a democracia no Brasil. O presidente Biden está acompanhando a situação de perto e nosso apoio às instituições democráticas do Brasil é inabalável. A democracia brasileira não será abalada pela violência”, escreveu o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

Já o secretário de Estado americano disse que os Estados Unidos estão junto com o presidente Lula. “Condenamos os ataques à Presidência, ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal hoje. Usar a violência para atacar as instituições democráticas é sempre inaceitável. Nós nos juntamos a Lula para pedir o fim imediato dessas ações”, escreveu Antony Bliken.
Postagem Anterior Próxima Postagem