SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

IPTU 2023: Ilhéus divulga calendário com 15% de desconto em cota única; prazo vai até 31 de março


A Prefeitura de Ilhéus anunciou o calendário fiscal do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente ao exercício de 2023, com desconto fixo de 15% sobre o valor devido para pagamento em cota única. De acordo com o setor de Tributos, os boletos podem ser emitidos pelo site até o dia 31 de março, através do link abaixo.


Caso opte pelo parcelamento do imposto, o contribuinte poderá fazê-lo em até nove vezes, mas sem o desconto, desde que respeite o valor mínimo da parcela e não ultrapasse o exercício. O munícipe isento deverá comprovar à fiscalização, caso seja solicitado, os requisitos legais para obter o benefício.

“Queremos dar comodidade ao contribuinte, a fim de que ele tenha mais tempo para se organizar e efetuar o pagamento do IPTU. Esse imposto é responsável por promover o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade, além de garantir o bem-estar do cidadão, com aplicação de recursos nas áreas que mais precisam”, frisou Armando Rossi, diretor da Receita Municipal.

A guia também pode ser retirada de forma presencial no setor de Tributos, localizado no Palácio Paranaguá, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O munícipe também pode solicitar a guia pela central de atendimento ao contribuinte via WhatsApp, através do número (73) 98825-6126, nos mesmos dias e horários.

Serviço

Pagamento do IPTU 2023

Período: até 31 de março, das 8h às 14h

Atendimento presencial – Palácio Paranaguá - Centro

Atendimento remoto – Via WhatsApp (73) 98825-6126
Postagem Anterior Próxima Postagem