SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Jacaré de quase 2 metros é resgatado na área urbana de Eunápolis




Da Redação

Um jacaré de cerca de 1,70m de comprimento foi resgatado por bombeiros e policiais militares, na madrugada deste sábado (07), em uma área urbana da cidade de Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia.

O animal foi visto por moradores, que acionaram equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro e do subgrupamento de Bombeiros de Eunápolis.

Segundo informações repassadas pelos moradores aos agentes de segurança, o animal estava andando próximo às casas da Rua do Bolinha, no bairro Urbis I.

“Assim que fomos acionados, deslocamos cerca de 40 km até Eunápolis e, junto com os bombeiros, conseguimos resgatar o animal que estava estressado”, disse o comandante da Cippa, major Agilio Nunes.

Com manobras de manejo aplicadas na captura e contenção de répteis, para evitar que o animal se machucasse ou acabasse ferindo alguém, o jacaré foi resgatado e colocado em uma gaiola.

Ele foi encaminhado para a sede da Cippa, recebeu hidratação, ficou em observação e, após contato com o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Porto Seguro, foi levado para a guarda do órgão.
Postagem Anterior Próxima Postagem