SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Lula e Biden conversam sobre atos golpistas no Brasil





O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ligou no fim da tarde desta segunda-feira (9) para o presidente Lula um dia após alguns radicais bolsonaristas terem praticado atos terroristas na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Após a conversa de Biden e Lula, o governo norte-americano, em nota, disse que o presidente norte-americano transmitiu “o apoio inabalável dos Estados Unidos à democracia do Brasil e à vontade do povo brasileiro”.

Veja a íntegra da nota do governo dos Estados Unidos:

O presidente Biden e o presidente Lula conversaram por telefone nesta tarde. O presidente Biden transmitiu o apoio inabalável dos Estados Unidos à democracia do Brasil e à vontade do povo brasileiro, conforme expresso nas recentes eleições presidenciais do Brasil, vencidas pelo presidente Lula.

O presidente Biden condenou a violência e o ataque às instituições democráticas e à transferência pacífica do poder. Os dois líderes se comprometeram a trabalhar juntos nas questões enfrentadas pelos Estados Unidos e pelo Brasil, incluindo mudança climática, desenvolvimento econômico e paz e segurança.

O presidente Biden convidou o presidente Lula a visitar Washington no início de fevereiro para consultas aprofundadas sobre uma ampla agenda compartilhada, e o presidente Lula aceitou o convite.
Postagem Anterior Próxima Postagem