SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Lula se emociona ao falar da fome e prega união




Da Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou ao discursar no parlatório para o público presente em frente ao Palácio do Planalto, durante a cerimônia de posse realizada neste domingo (1º). Ao falar da fome e da desigualdade, Lula precisou interromper o discurso e enxugar as lágrimas.

“Nesses últimos anos, o Brasil voltou a ser um dos países mais desiguais do mundo. Há muito tempo não víamos tamanho abandono e desalento nas ruas”, afirmou.

“Mães garimpando o lixo em busca de alimentos para seus filhos. Famílias inteiras dormindo ao relento, enfrentando frio, chuva e medo. Crianças vendendo bala ou pedindo esmola quando deveriam estar na escola. Trabalhadores e trabalhadoras desempregados, exibindo nos semáforos cartazes de papelão com a frase que nos envergonha a todos: ‘Por favor, me ajuda'”.

Lula também pregou a união e disse que vai governar para todos os brasileiros. “Vou governar para todas e todos, olhando para o nosso luminoso futuro em comum, e não pelo retrovisor de um passado de divisão e intolerância”, apontou.
Postagem Anterior Próxima Postagem