SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Lula vai se reunir com governadores pela 1º vez no dia 27 de janeiro



Foto: Reprodução / Facebook






O presidente Lula fechou a agenda do dia 27 de janeiro para fazer a primeira reunião de governadores. Lula quer estabelecer encontros periódicos com os governadores e deseja que os estados apresentem suas prioridades para que haja parcerias.


“A ideia é reafirmar o retorno das relações federativas, onde o governo vai reafirmar o compromisso de diálogo com estados e municípios. Com isso, vamos estabelecer celeridade nas ações governamentais”, disse ao Blog o ministro da Casa Civil, Rui Costa.


Segundo o ministro palaciano, serão marcadas também reuniões temáticas com os governadores sobre saúde, educação, segurança e combate à fome. Ao mesmo tempo, haverá o pedido para que os governadores apresentem uma lista de obras paralisadas para que sejam retomadas.


“Vamos buscar capilaridade, proximidade e otimizar as ações do governo nos estados e municípios. Isso ajuda muito também na relação com o Congresso, uma vez que tenha algo pactuado com os governadores e prefeitos. Isso porque determinada proposta deixa de apenas do ministro ou do governo federal, mas sim de estados e municípios”, disse Rui Costa
Postagem Anterior Próxima Postagem