SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Missas e procissão celebram dia de São Sebastião, patrono da Catedral Diocesana de Ilhéus




O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão participaram da procissão, que percorreu as principais ruas do Centro Histórico






Sob o tema, “São Sebastião: mártir como resposta de amor a Jesus Cristo”, a comunidade católica celebrou na última sexta-feira (20) o dia do patrono da Catedral Diocesana de Ilhéus e dos estivadores do município. A festa encerrou o tríduo em honra ao santo, martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus.

O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão participaram da procissão, que percorreu as principais ruas do Centro Histórico. Assim como no ano passado, a Diocese realizou o tríduo ao invés do novenário. “São Sebastião nunca negou a sua fé em Deus, por isso deve ser exemplo para todos nós”, disse Mário Alexandre.







A aposentada Sônia Cruz é devota e não escondeu a alegria em poder participar da procissão. “Um momento aguardado por toda a nossa comunidade. Uma festa linda em louvor a São Sebastião. A sua entrega a Cristo é um verdadeiro testemunho de fé e confirma a grandiosidade do amor de Deus em nossas vidas", contou.

A tradicional Puxada do Mastro, realizada em Olivença, também integra os festejos em homenagem ao santo cristão.

Catedral - A imponente Catedral de São Sebastião é considerada um dos pontos turísticos mais visitados de Ilhéus e um dos principais cartões postais da cidade. A festa em homenagem ao padroeiro da Catedral Diocesana é realizada desde meados da primeira década do século XX.
Postagem Anterior Próxima Postagem