SITE TRIBUNA

Monalisa vistoria recuperação de trecho de estrada vicinal na região rural da Nova Esperança









A prefeita de Ibicaraí, doutora Monalisa Tavares, visitou e vistoriou na manhã de quarta-feira, dia 25 de janeiro, o trabalho de recuperação de um importante trecho de estrada vicinal na região da Nova Esperança (próximo a fazenda de Isabel), que foi totalmente destruído pelas fortes chuvas torrenciais que caíram em Ibicaraí e região entre os meses de novembro e dezembro de 2022.

No local existia uma alvenaria de pedra e um trecho com manilhas de 100 centímetros de diâmetro que cortava a estrada para dar vazão a água que passa no local. Na oportunidade Monalisa estava acompanhada da Secretária Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, Yanca Soares, da engenheira civil Raysa Braitt, do assessor de comunicação Guilherme Moreira e equipe da Infraestrutura.

“As fortes chuvas que caíram no final do ano destruíram esse trecho da estrada, arrancando a alvenaria e as manilhas existentes no local, criando um enorme buraco, o que estava impedindo a passagem de quem mora na região. A prefeita Monalisa Tavares nos pediu o máximo de empenho para resolver o mais rápido possível esse problema. Colocamos uma equipe aqui e estamos trabalhando em dois períodos e graças a Deus concluímos o serviço”, disse Yanca.

“Assim que recebi a notícia da destruição desse trecho de estrada (em virtude das fortes chuvas de final de ano) aqui na região da Nova Esperança, eu pedi o total empenho da secretaria de Infraestrutura e equipe para recuperar o local (a rota do leite) e fiz questão de vir pessoalmente vistoriar o trabalho que está sendo feito. Graças a Deus a Infra está trabalhando em ritmo acelerado. Já foram colocadas novas manilhas e aterro no local. Ainda hoje (quarta 25.01) esse trecho estará pronto e liberado, para que as pessoas que moram nessa região possam voltar a levar o seu leite e os produtos da agricultura familiar para comercializar em Ibicaraí”, disse Monalisa.



Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data:26.01.2023
Postagem Anterior Próxima Postagem