SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

MP-BA investiga financiadores baianos de atos antidemocráticos




Da Redação

Durante participação em evento na Universidade Federal da Bahia (UFBA) nesta sexta-feira, 13, a procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Cavalcanti, falou que o Ministério Público baiano iniciou uma investigação para identificar os financiadores baianos dos atos golpistas de depredação às sedes dos três Poderes, em Brasília, no dia 8 de dezembro.

A seccional da Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), representada pela presidente, Daniela Borges, apontou que a entidade também já começou a investigar o envolvimento de empresários baianos com o financiamento dos atos na capital federal.

Participou também do evento o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, que também condenou os ataques em Brasília.

O ato pela democracia na UFBA nesta sexta teve como objetivo reafirmar a importância da defesa do Estado democrático de direito e ajudar a promover uma mobilização na sociedade para evitar que novos incidentes criminosos, como os que aconteceram na sede do Poder Federal, se repitam em qualquer parte do país.

A UFBA, a OAB-BA e a Faculdade de Direito da UFBA consideraram que a invasão violenta, a depredação do patrimônio público e os ataques físicos e simbólicos aos poderes constituídos são atitudes inaceitáveis e que todos os que financiaram e participaram dos atos devem ser responsabilizados e punidos de acordo com a lei.
Postagem Anterior Próxima Postagem